terça-feira, janeiro 09, 2007

Monte Roraima em um ângulo especial para o leitor deste blog
Foto: Expedição ao Monte Roraima

Questão de língua

Aviso logo: o blog Pajuaru não tem nenhum compromisso com o Português brasileiro ou qualquer outro Português, muito menos o de Portugal. Aqui o respeito é à língua indígena. Ou melhor, às línguas indígenas, que não podem estar grafadas erradas.
Então, nem adianta postar mensagens querendo corrigir ortografia, gramática ou qualquer concordância.
Critique conteúdo, abordagem do assunto, a importância ou não dos textos ou qualquer outra coisa assim.
Vão procurar mais o que fazer (só não façam como a Cicarelli, que foi fazer na praia com o namorado aos olhos de um paparazzi).
Os índios só sofrem para falar o difícil e elitista Português gramatical por imposição da Constituição Federal, que obriga quem nasce no Brasil a falar tal idioma.

Aqui nóis qué é iscrever e falar tudo errado mermo...

Ainda bem que muitos estão furando esse bloqueio, como as universidades genuinamente roraimenses que já oferecerem opção de provas na língua materna para candidatos indígenas.
Isso é realmente um avanço. E digno de elogios, muitos elogios.

5 comentários:

  1. Oi Jessé! Parabéns pelo blog. Tentei acessá-lo ontem, mas a página não abria. Bjo grande pra vc!

    ResponderExcluir
  2. Paulo Fernando de Lucena7:57 PM

    Show mano.... abaixo a ditadura da letra morta... e sim a conssitência de conteúdo... mais uma vez parabéns pelo blog...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:15 PM

    Escrever errado é falta de escola. Nem todo índio é burro. Não nos confunda.

    ResponderExcluir
  4. vanessa3:28 PM

    Concordo c/ vc. A cultura indígena, assim como de qualquer outro grupo, de ve ser respeitada, como também , a sua língua e os seus custumes.

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Sou totalmente a favor da liberdade de expressão!Ms ainda sofro um pouco com os assassinatos ao português...fazer o que né, ninguem é perfeito!
    Por outro lado,hoje em dia com a moda da internet, ficamos mais...digamos... tolerantes haja vista que, sempre caimos na tentação de utilizar aquela linguagem virtual,que diga-se de passagem,fuzila completamento o "tal" português...assim também me declaro "culpada" de tal assassinato!!!(risos)
    bjs caro Jesse, prossigo admirando sua obra!!!

    ResponderExcluir

Pedaladas e circo

Jessé Souza* Definitivamente, não dá mais para entender o Brasil depois das últimas decisões políticas e judiciais. A cassação da pre...