terça-feira, abril 19, 2011

Quem manda no Governo de Roraima

O Governo de Roraima tem hoje seis “governadores” que atuam em diversos setores, cada um responsável por determinadas secretarias. O senador Romero Jucá (PMDB) tem influência na Caer, Secretaria de Obras, Codesaima e Femact. O deputado federal Luciano Castro (PR) e o deputado estadual Jalser Renier (DEM) “governam” a Educação, Univirr e UERR.


Já o vice-governador Chico Rodrigues (DEM) é quem tem ingerência na Secretaria de Agricultura. Depois do apoio na campanha eleitoral passada, até o vereador Telmário Mota morde um naco no governo e tem em suas mãos o Iperr, Agência de Fomento e Secretaria do Índio.

O quinto governo está nas mãos de Leocádio Vasconcelos, com carta branca na Secretaria de Saúde. E o sexto é comandado pela primeira-dama Shéridan de Anchieta, que administra as demais secretarias que não estão sob o comando de nenhum aliado.

Como todos os principais setores já tem seus respectivos governantes, resta ao governador Anchieta Junior (PSDB) administrar o jatinho. Esse gabinete aéreo ele entende muito bem.

3 comentários:

  1. Depois dessa sou mais fã sua!!! Ahh vc esqueceu de citar o secretário de comunicação Rui Figueiredo que administra o facebook, twitter e orkuts da cidade. É safadeza demais pra um governo só!! Parabéns pela verdade, tô contigo e não abro!!

    ResponderExcluir
  2. Roberto Santana5:03 PM

    e agora quem comanda a secretaria da chuvas e desgraça alheia???

    abraço!

    ResponderExcluir
  3. Anônimo11:44 PM

    Não só o jatinho, mas também a SW4 que o louco dirige que segundo os.... que trabalham com ele, dirige em velocidade aproximada de 220 KM/h. Lembrando que a policia militar está jogada as baratas, que sobrevive do market que esse governo falso divulga por aí, "34 viaturas", que na verdade são 30 motos e 04 camionetes paradas fazendo o policiamento ostensivo do CSM, a oficina da PM, conforme as fotos divulgadas na própria folha, CSM este semelhante ao da PM do Rio, veiculado no filme tropa de elite I

    ResponderExcluir

Pedaladas e circo

Jessé Souza* Definitivamente, não dá mais para entender o Brasil depois das últimas decisões políticas e judiciais. A cassação da pre...