terça-feira, janeiro 08, 2013

Roraima é bem maior



Infelizmente, a corrupção criou raízes em Roraima. Os maus políticos dominaram a política, do Caburaí ao Chuí, e tornaram a sociedade refém de seus esquemas.

O julgamento do mensalão petista com a condenação de políticos corruptos pelo Supremo Tribunal Federal (STF), no final do ano passado, é o exemplo do que os esquemas políticos são capazes nesse imenso Brasil.

Mas o Estado de Roraima é bem maior que a corrupção e as ações nefastas dos políticos corruptos. Aqui existem pessoas de bem, que não se entregam, que estão fazendo e produzindo sem precisar sujar as mãos com a pobre e podre política.


Roraima é uma terra abençoada. É um Estado forte e que sobrevive a todos os ataques dos maus políticos. Localizado no extremo Norte, acima da Linha do Equador, apresenta belezas naturais peculiares e um grande potencial turístico.

Então, este blog, a partir de hoje, também vai mostrar esse lado bom que Roraima tem, seus encantos e suas belezas.

Não irei me esquivar do bom combate, de pôr o dedo na ferida dos maus políticos. Mas irei mostrar que aqui, neste longínquo pedaço de terra, afastado do centro do poder, existe um lugar prenhe de belezas e recursos, com pessoas dispostas a crescer junto com esta terra.

Sua bênção, Makunaima! Vamos trilhar por suas terras.



Pedaladas e circo

Jessé Souza* Definitivamente, não dá mais para entender o Brasil depois das últimas decisões políticas e judiciais. A cassação da pre...